Batman, O BATMAN

Saí do cinema rindo à toa. Meu maxilar quase doeu do tanto que eu sorri durante todo o filme. Cara. Era o Batman! E era o Batman muito Batman! Sabe quando o Batman é O BATMAN? Quero ver de novo, hoje, amanhã e depois.

Tirando o Batman, o filme é das mulheres. E não só na obviedade de personagens principais, mas também em muitos detalhes, como no destaque para policiais femininas em cenas de perseguição e em uma segurança durona que apanha do vilão da mesma forma que um homem apanharia (sem que esteja numa posição ‘donzela a ser resgatada’).

A trilha sonora está excepcional. Silêncios excepcionais. Não li nada a respeito, ninguém com quem eu comentei reconheceu, mas para mim parece tão óbvia que a música tema foi inspirada na risada do coringa do Heath Ledger, aquela que a gente tremia só de escutar? Alguém mais concorda? Comparem:

 

Fiquei com uma esperançazinha de ver um cameo do pinguim quando a ação chega nos esgotos…

O Bane segura a onda durante quase todo o filme. Quase chega lá. Mas… O Coringa ainda é o melhor vilão da trilogia.

A Marion Cotillard é muito apagada, não se sustenta, e não sustenta a pose que deveria sustentar.

A Anne Hathaway está para a Mulher-gato em Dark Knight Rises assim como o Mark Ruffalo está para o Hulk em Avengers, ninguém achava que ia dar certo, mas como deu! Essa versão assume características de provavelmente todas as fases nos quadrinhos e muito bem. Porém, a relação dela com o Batman não é bem desenvolvida, o batman sofredor do Nolan não tem sex appeal pra competir com a gatinha.

Apesar de tudo, o filme não é perfeito. Provavelmente, como obra, o segundo tenha sido realmente melhor (mas esse me deixou muito mais animada). Em considerações gerais, o pior defeito dele tem a ver com sua maior qualidade: é muita história para pouco tempo. Se você não entrar na sala de cinema com o background de todos os personagens pesquisado, talvez fique difícil entender muitos pontos e deixe de se envolver com alguns personagens. Podiam ter feito mais uns quatro filmes, um pro Bane, um pra Mulher-gato, e assim por diante. Eu assistiria a todos.

Anúncios
Batman, O BATMAN

Um comentário sobre “Batman, O BATMAN

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s