Rapidinhas de Mumbai

São três meses de Índia, e, no meio de muito trabalho e muita diversão nessa terrinha de especiarias e apimentações, o blog fica parado. Vamos à solução para o bloqueio: um resumão fatos&fotos de como tem sido a vida por aqui.

1. Novo apartamento definitivo

Depois de passar um mês no apartamento da empresa, mudei para o novo apartamento. Inicialmente uma colega indiana viria morar comigo, mas ela ficou muito incomodada com a favelinha que tem do lado, e resolveu ir pra outro lugar. Em seu lugar, uma colega japonesa veio.

Uma favelinha aqui, fique bem claro, não é nada parecido com uma favelinha no Brasil. Nada de tiroteios ou assaltos. Só a pobreza escancarada.

O apartamento, por sua vez, é muito legal, sala, cozinha e quartos amplos. Eventuais orações muçulmanas reverberam pela casa toda, uma loucura. Tenho meu próprio banheiro dentro do quarto e uma janelona de parede inteira – que dá para a favelinha, mas quem se importa.

2. Fazendo amizades

Meu grupo de novos amigos se limita ao pessoal do escritório, mas por enquanto eles estão mais que suficientes. O ambiente é joia e a cada dia fico mais encantada por ter tanto em comum com coreanas, japonesas e indianos. Trilha pras amizades:

3. Conhecendo o cenário noturno

As coisas aqui fecham a 1h30 da manhã. A bebida é cara, comparativamente: todas as outras coisas (inclusive o meu salário) são três vezes mais baratas que no Brasil. A bebida é o mesmo preço. A música em geral é ruim, aquele pop dançante de dois anos atrás, que toca até de trilha em bares. I’ve got a feeling. Só que não.

4. Vendo os gringos a passar

Cultura artesanal milenar. Essa é a mistura da Rússia com a Índia.
Cultura artesanal milenar. Essa é a mistura da Rússia com a Índia.

Quando canso de me sentir a única ocidental num raio de quinze quilômetros, pego o trem e (depois de 40 minutos) desço em Colaba. Por lá, vários branquelos avermelhados de calor passeiam sendo assaltados pelos preços das bugingangas de turista. Também tem (duas) Starbucks, a embaixada da gringolândia. Comida e café superfaturados nos vemos aqui.

5. Estrelando em Bollywood

Eu sou essa sentada atrás dos atores besuntados de sundown.
Eu sou essa sentada atrás dos atores besuntados de Sundown.

Foi em Colaba que um produtor me chamou num cantinho e pediu que eu participasse de uma série pra TV. E lá fui eu, prum resort na p$%#5 q#@$2 p@$@ do mundo, ficar doze horas em pé, andando de um lado pro outro no fundo da ação principal. De quebra ganhei algumas queimaduras, já que não levei protetor solar e o diretor de núcleo secundário falou que o que eles tinham lá era só para as “estrelas”. WTF. Duas semanas depois voltei à Colaba e o mesmo produtor me chamou de novo. Não, Obrigada.

Anúncios
Rapidinhas de Mumbai

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s