Bucket list – Expectativa X Realidade

Neste post daqui, fiz minha bucket list com as coisas que queria fazer na viagem pra Índia.

E aí? Um ano e meio depois, será que já fiz tudo? Será que a realidade superou a expectativa? Será? Será?

giphy

 

Conhecer o Taj Mahal

DSC00787
O Taj Mahal de verdade é muito mainstream…

É, na verdade, ainda não. Acontece que a Índia é grande, né. Quem precisa viajar 30 horas de trem pro Taj Mahal, se logo ali em Aurangabad se pode visitar uma réplica em miniatura, também conhecida como Mini-taj Mahal (Bibi Ka-Maqbara – não, isso não é Mini Taj Mahal em Hindi).

Andar em um elefante

Opa! Andado. E opa! ALARME É UMA CILADA, BINO. Agora já estou mais escolada nessa vida para saber que animais+atração turística nunca é uma boa opção. Andei de elefante num sítio, em Bangkok, que tem toda a cenografia “selvagem” preparada, com trechos em que o elefante anda debaixo d’água até (vide vídeo)! Durante todo o passeio fiquei me sentindo mal pelo bichinho.

Em um trecho mais afastado do caminho, o guia de elefante para e tenta vender os souvenires superfaturados de marfim. Como eu não comprei, ele fez uma horinha, deixando o elefante fazer xixi e coçar a perna num coqueiro comigo em cima, só para ter mais “emoção”. Na hora de sair, ainda dei uma pisada de mau jeito na orelha do coitado que fez um “fuén” de dor. Ai meu karma.

Dar banho em um elefante

Depois da bela experiência acima adicionada à coisa dos tigres, posso dizer que cortei qualquer interação com o mundo selvagem da lista. Já fui até pra Kerala, o estado ao sul da Índia que tem elefantes para se dar banho, mas nem procurei.

Banhando só os pezinhos em Kerala.
Banhando só os pezinhos em Kerala.

Aprender um pouco de Hindi e/ou algum dialeto local (marata/ bambayia)

Se aprender a se comunicar com os motoristas de tuctuc vale como “um pouco”, já está feito. Ainda quero aprender mais, mas e a força de vontade?

Raspar o cabelo num templo (oferecê-lo aos deuses do comércio de apliques)

nah

Participar da Holi, festa das cores na Índia

Estive no Brasil justamente durante o Holi, mas a facebookização da festa está me fazendo perder um pouco da vontade de participar (cof, cof, despeito).

holi

Conhecer Hong Kong

Olha eu ahazando na selfie skyline panorâmica:

DSC01439
Tem que ter habilidade…

Ir ao estrelado restaurante Tim Ho Wan em Hong Kong (aqui e aqui)

Fui, mas já estava enjoada de comer porco doce. Foi legal porque pensei que tinha bebido detergente por engano uma hora, mas depois eu conto essa história.

2013-10-26 08.52.54
Entrada, num tem quem diga.

Comer essas comidas na rua 

Comi, comerei, aliás, estou comendo agora.

Comer essas comidas também em algum outro canto

Comi, e são boas e baratas viu.

2013-10-13 11.12.07
6 patinhos foram passear… Ai meu karma2.

Ir a Macau tirar fotos das placas em português

Aquela $preguiça$ falou mais alto. Podia gastar 300 dólares de hong kong indo de barco até Macau, mas depois de ouvir relato de assédio de vendedores, resolvi ficar quietinha na cosmopolita e chinesa ilha de Kowloon, tão legal.

Ir a mercados flutuantes

Fui e, meu Deus, se a Tailândia não for a capital mundial do turismo cilada, tenho medo do resto do mundo! O mercado flutuante é uma coisa tão artificial, MAS TÃO ARTIFICIAL, que eu acho que se fizessem uma réplica na Disney ficaria mais autêntico. Pura armadilha pra turista comprar coisas superfaturadas.

É dois por 100 e três por 450, madame.
É dois por 100 e três por 450, madame.

Ir aos templos de Siem Reap! E dar uma de Angelina Jolie curtindo Camboja!

Opa, e como! Melhor passeio da vida! O templo que aparece em Tomb Rider é bem bonito mesmo, as árvores e borboletinhas estão lá, juntamente com todos os turistas do mundo. Então, para evitar a fadiga, outros templos do complexo ficam mais bonitos/tranquilos de se ver. Se eu fosse escolher só um lugar turístico para ir em uma vida inteira, seria o complexo do Angkor Wat!

DSC01376
Pra quê tudo isso, gente?

Soltar aquelas lanternas/balões em alguma dessas praias moderninhas

Olha, moderninha não define a praia em Gorai (norte de Mumbai) em que soltei um parzinho de balões com os colegas de escritório. Tinha uma mata de beira de praia logo ali, e fiquei paranoiando sobre incêndio. Nada aconteceu (acho). Mas legal mesmo foi voltar pra casa na manhã seguinte, pegando um dos primeiros barcos que fazem a travessia desse lugar para Mumbai, junto com as moças que vendem os peixes pescados de madrugada (e com os peixes).

IMG-20131223-WA0002
Acende a fogueira…

 

_______________________________________________________

+ Um extra que estava em outra lista:

Participar de um filme de Bollywood

Num dos meus primeiros passeios por Colaba, num sábado, um cara me abordou e me convidou para participar de uma gravação de uma série no dia seguinte. Claro que eu fui. Mas foi tão decepcionante! Era uma espécie de sitcom adolescente indiana. Não tinham figurino pro pessoal, demorou 3 horas de carro para chegarmos ao lugar, eu e os outros figurantes gringos ficamos o dia inteiro sob o sol escaldante, conversando (fingindo conversar) ao fundo da ação principal, o almoço que serviram era comida indiana de raiz e, obviamente, mordi um jalapenho achando que era vagem – isso é mais frequente do que se pode imaginar. Ganhei 500 rúpias e uma história pra contar, mas não sei se valeu a pena #falapessoa.

64823_10151555870298301_793295774_n
Não cheguei a assistir o episódio, mas achei essa imagem no Google, em que “apareço” sentada, atrás dos atores principais, de blusa listrada vermelha.

 

* Gifs do giphy.com

Anúncios
Bucket list – Expectativa X Realidade

Um comentário sobre “Bucket list – Expectativa X Realidade

  1. mas TT, acho que te avisei sobre a cilada dos tigres, elefantes e mercado flutuante, não? Ou falei isso pro pessoal do 360 Meridianos?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s