Viagem para o Japão – Tóquio, dia 1 (pt1)

Fui ao zoológico em Tóquio no dia seguinte, para cumprir compromissos com o meu sobrinho, que sempre aguarda as fotos de zoológico das minhas viagens. Enfrentei fila para ver a grande estrela, o panda. Vi o panda.

Fiquei morrendo de dó de todos os animais confinados em celas pequenas, até para o padrão espacial japonês. Saí e fui ao Museu Nacional de Tóquio. Aprendi que quanto mais emperequetado o capacete do exército japonês, mais recente ele é

O museu tem umas paisagens bem doidas. Tirei fotos panorâmicas, muitas. Porém, meu celular era meio porcaria, não ficaram boas.

pano

Depois, encontrei a Kaori, a minha amiga japonesa original, com quem tinha planejado a viagem. Passeamos pelos corredores de cerejeira no parque Ueno, ela me explicou por que as cerejeiras de flores brancas são mais frequentes. Elas não costumavam ser tão numerosas, mas como têm gene dominante, a tendência são as flores rosas se tornarem cada vez mais raras.

euek

Ela me mostrou os diferentes tipos de cerejeira, e também o seu favorito: galhos que caem “chorões” em ramos de flores. Artistas circenses faziam um show perto do lago.

malabares

Andamos pelo parque e vimos templos budistas com animaizinhos de pedra e seus aventais. Ela me explicou que eram os guardiões dos templos. Não pareciam assustadores.

guardiao

Almoçamos em um restaurante qualquer.  Pedi o prato errado, um emaranhado de tempurá. Quis deixar metade. Minha amiga japonesa me recriminou, então comi um pouco mais. É falta de educação deixar comida no prato no japão. Ela tinha pedido um prato que pareceu mais bonito e mais gostoso (vide abaixo). Fiquei decepcionada ao descobrir que no Japão os palitinhos em restaurantes também são descartáveis de madeira, idênticos aos daqui.

No decorrer da viagem aconteceu a mesma coisa em outras ocasiões. Eu pedir o errado e ela ter um prato lindo. 

A Kaori ainda me mostrou um refrigerante popular com as crianças japonesas. Ele é lacrado com uma bolinha de gude. Para abri-lo é necessário pressionar a bolinha até que ela caia num compartimento interno da garrafa. Foi divertido.

refrigerantecombola

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s